segunda-feira, julho 11, 2011



Peguei essa mania de engolir. Engolir desaforo, engolir a vontade de socar, de esmurrar, de fazer sangrar, engolir as palavras que eu digito e apago, engolir pra mim é melhor que ser surda, muda e fria, eu não sei ignorar as coisas, as pessoas, eu não consigo ser cínica, olhar sem sentir, não consigo não me importar, queria tanto saber, então engulo isso também. Engulo tudo que me dão, tristeza, remorso, arrependimento, nojo, pena, alivio, saudade, perdão, pessoas, atos, mentiras, verdades, sujeira, sinceridade, falsidade, elogio, aproximação arrependida, internet, comentários desnecessários, amizades, companhias, ligações, pego tudo isso e engulo igual chiclete, faz mal, fica sete anos no estômago. Mas na boa todas essas outras coisas ficam por muito mais tempo na mente, no coração. Irritam, provocam e apavoram. Apavora porque não há remédio que melhore. Engulo pra não ver mais, não lembrar mais, não chorar mais. Engolir faz um mal que quase faz bem. Engolir tudo isso tem gosto de solução, a única que encontrei. As vezes, por vezes vem a vontade de vomitar, sabe aquela ansia insuportável de colocar tudo pra fora e sarar, aquela vontade que você sabe que se vomitar melhora. Tá tudo muito engasgado, na garganta, na goela e quase me falta ar, porque sempre tem mais coisas pra engolir, mais mentiras e tudo isso desce, desce rasgando com tudo! Meu sistema digestivo parece parar de funcionar, digerir isso acho que é pior que comer pedra. Pedra a gente sabe que é pedra, e isso é o que?

Engulo tudo, mesmo sabendo que doí. Pode me chamar do que quiser, fique a vontade. Ainda prefiro ser quem engole do que quem vomita! O que você diz, com todo respeito, é só o que você diz!


Chintia Paiva



Tomei a liberdade de postar este texto porque achei ele demais... Claro, não esquecendo a autoria...

2 comentários:

Scheila disse...

ADOREI ESSE!! ME IDENTIFIQUEI.

SERFO disse...

Gostaria de informar que esse texto com o nome de ENGASGUEI é de minha autoria e foi plagiado por Chintia Paiva.
Queira por favor citar minha autoria: IVANIO LIMA MARTINS

Informo que já foi realizada denuncia de plágio pois isso é crime!

IVANIO